segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aprendendo com um bom Filme

Certa vez por indicação do Pe. Aristedes, chegou até mim o filme "Deus Existe" eis a sinopse:


"Sete Gênios das mais diversas áreas,todos com QI acima de 200,são retirados de suas casas no meio da noite de Natal para tentarem solucionar os problemas mundiais em apenas algumas horas. Eles embarcam em um jogo de gato e rato, um debate intelectual entre eles e um gênio ensandecido que quer detonar uma bomba nuclear no meio da cidade de Washington,capital dos EUA.A senha para desativar a bomba está em 3 palavras....!"


Um filme ótimo  que nos ensina muito sobre  a vida e como estamos vivendo,em um dos determinados momentos do filme eles debatem sobre a existência de DEUS e um diálogo em especial me chamou a atenção um Gênio insano(Armam) com uma bomba nuclear prestes a detonar uma cidade inteira faz uma pergunta  a uma cientista (Tatiana) se ela acredita em DEUS, acompanhe esse diálogo na íntegra.
Armam: Você acredita em DEUS?

Tatiana: Sim eu acredito.

Armam: Prove que ele existe agora,você tem um minuto.

Tatiana: Se a terra estivesse mais perto do sol, nós queimaríamos, mais longe congelaríamos .Cada passo da galáxia foi perfeitamente formado.O equilíbrio entre matéria e antimatéria precisa ser exatamente uma parte em 10 bilhões para manter a vida. A chance que temos de sobreviver nesse ambiente? Uma em 1 bilhão, a de pensar ? Uma em 1 trilhão. A chance de termos uma consciência  e de destinguir o certo do errado seria uma em 1 nonilhão!
Ao ingerir proteina os aminoácidos se comportam de maneira perfeita, as leis da ciência moderna não conseguem fazer isso, a probabilidade da criação da proteína  é de 10 elevado à 64ª potência de 1. O DNA de cada ser humano é de tamanha complexidade que nenhum tipo de  aparelho conseguiria reproduzi-lo com perfeição.Eu sinto,eu vejo. Eu sei que DEUS está em toda parte.

Quer saber mais sobre esse filme venha ao Cine JUC e assista na integra domingo dia 15/01/12 no Grêmio PE. SEVERIANO
ENTRADA FRANCA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário