segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bote fé Sobral, estivemos lá, foi lindo, uma benção....

Este  dia 19 de fevereiro de 2012 fica pra Historia de nossa Diocese, neste  dia recebemos  a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone  de Nossa Senhora, símbolos que peregrinam o mundo inteiro e estava  ali bem diante dos  nosso olhos.
A expectativa  para  a chegada  dos Símbolos era  enrome  cada vez mais jovens  chagavam ao ginásio pole esportivo de Sobral , enquanto esperavamos ,passavam no telão o momentos  históricos  da  JMJ como onde  tudo começou:


No final do Ano Santo, após o Papa ter encerrado a Porta Santa, confiou essa mesma Cruz aos jovens de todo o mundo, representados pelos jovens de Centro Juvenil de São Lourenço em Roma. Nesse momento, as suas palavras foram as seguintes:
“Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção” (Roma, 22 Abril 1984).
Essas palavras  do Beato João Paulo II inflamava  em nossos  coraçoes  esse desejo de ser mais santo e quando finalmente   chegara a Cruz da JORNADA e o Icone de NOSSA SENHORA, muita emoção no ginásio lotado de jovens  cantando a musica "ninguém te ama como eu", um momento de muita graça Foi muito difícil segurarar a emoção.A cruz passou pelas  arquibancadas  e  em todos que  a tocavam era nítido a emoção de participar desse momento que  afirma  sobretudo a unidade da Santa Igreja, so de pensar que  essa Cruz ja passou pelo mundo inteiro e jovens católicos do mundo inteiro sentiram essa mesma emoção, foi incrível.  "No peito levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus" esse canto entoado pelos jovens  no ginásio  nos fez  ter  ainda mais a certeza  de que  precisamos entregar nossa juventude ao Senhor, tomar nossa Cruz e segui-Lo. Maria  Nossa mãezinha  querida sempre  ao lado da presença de seu filho Jesus nos diz: "Fazei tudo o que ele vos disser (Jo 2-5)  esse é o tema do vem louvar 2012, acolhemos o Ícone  de Nossa Senhora  com muita  alegria cantando: "Maria cheia de graça e consolo, venha caminhar com teu povo, nossa mãe sempre será" 
O Grupo de Jovens J.U.C louva  a DEUS por esse momento de graça que DEUS abençoe nossa juventude .
FOI BOM D+++
        Eu venho do sul e do norte,
Do oeste e do leste. de todo lugar
Estrada da vida eu percorro
Levando socorro a quem precisar
Assunto de paz é meu forte
Eu cruzo montanhas e vou aprender
O mundo não me satisfaz o que
Eu quero é a paz, o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus
Eu sei que não tenho a idade
Da maturidade de quem já viveu
Mas sei que já tenho a idade
De ver a verdade o que eu quero ser eu
O mundo ferido e cansado
De um triste passado de guerras sem fim
Tem medo da bomba que fez,
E da fé que desfez mas aponta pra mim
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus
Eu venho trazer meu recado,
Não tenho passado mas sei entender
Um jovem foi crucificado
Por ter ensinado a gente viver
Eu grito ao mundo descrente que eu ser gente,
Que eu creio na cruz
Eu creio na força do jovem
Que segue o Caminho de Cristo Jesus
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário